Infográficos

 

Primeiros passos usando MATRIX

Você pode estar em dúvida a respeito de como começar a criar cursos online interessantes ao escolher a plataforma MATRIX. Para te ajudar nessa jornada, preparamos um guia com passos simples para começar a usar o potential de MATRIX:


  1. Criando seu site

    5 minutos. Você pode criar seu site em nossa página de inscrição. Você só precisa inserir o nome de sua organização e criar um usuário e senha. Em alguns cliques você está inscrito no período de avaliação gratuita.


  2. Personalizando seu site

    1 hora. Isso inclui personalizar seu site com seu logotipo, cores, URL, imagens, painéis e ícones de mídias sociais. Caso precise de ajuda com a personalização, nós podemos fornecer serviços de consultoria de web design.


  3. Criando contas para administradores e professores

    20 minutos. Isso pode ser feito facilmente por meio do formulário de criação de contas. Também suportamos muitos outros métodos de criação de contas, como API, LDAP, convites por e-mail ou importação em massa de arquivo.


  4. Criando a estrutura de cada curso

    1 a 3 horas por curso. Isso requer habilidades básicas de instrução e domínio do conteúdo para determinar o que cada curso irá abranger e criar sua estrutura.


  5. Criando competências para cada curso (opcional, mas recomendado)

    1 a 3 horas por curso. Você pode criar suas próprias competências em MATRIX ou fazer o upload do seu próprio conjunto de competências e, a partir dele, associar o conteúdo às competências que devem ser ensinadas e avaliadas.


  6. Criando os materiais para cada módulo

    1 a 4 horas por módulo. Essa é a parte mais demorada da implementação, dependendo da quantidade e se você irá enviar conteúdo pronto ou criá-lo do zero na plataforma. O editor de conteúdo integrado MATRIX facilita e agiliza a criação de conteúdos interessantes.


  7. Criando as atividades para cada curso

    1 hora por atividade. Todos os tipos de atividades podem ser criados facilmente. Questionários randomizados desenvolvidos a partir de um banco de questões podem demorar um pouco mais.


  8. Testando os cursos

    1 dia por curso em média, dependendo da complexidade do curso. Você o mostra para uma pequena amostra de usuários e os ajusta com base nas recomendações deles sempre que possível.


  9. Criando trilhas de aprendizagem (opcional)

    30 minutos por trilha. As trilhas de aprendizagem são cursos que podem ter metas como seções, em que cada meta pode representar outro curso ou um certificado. Adicionar uma trilha é simples, é preciso apenas configurar algumas opções básicas.


  10. Configurando o Catálogo de Cursos

    20 minutos. Você pode escolher opções de layout a partir de um catálogo disponível. Nós recomendamos o uso de imagens atrativas e com boa resolução para cada categoria de curso, que podem ser facilmente adquiridas em um site de imagens.


  11. Configurando e-commerce

    30 minutos. Selecione o método de pagamento de sua preferência e coloque o preço de cada curso. Você também pode criar cupons, códigos de desconto, pacotes, assinaturas e vender mídias digitais variadas.


  12. Criando contas de alunos

    30 minutos usando o upload em massa. Também oferecemos suporte a muitos outros métodos de criação de contas, como auto-inscrição, convites por e-mail, API, LDAP e compra de cursos por meio do nosso sistema de comércio eletrônico.